Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1SimplesDesconhecido

Sou mais uma pessoa que decidiu criar um blog, entre milhares, o que me leva a acreditar que provavelmente ninguém vai ter interesse em ver mais um... mas mesmo assim, decidi experimentar! ;)

03
Out17

As primeiras semanas na Universidade.

 

E já passaram 2 semanas. 2 semanas de novas aventuras. 2 semanas que passaram a voar. 2 semanas tranquilas, onde tudo correu mesmo bem. Para já, estou adorando esta nova experiência... Fui para lá na calma, sem stressar, e tudo correu pelo melhor. Nada, nada assustador. Ok. Apenas um friozinho na barriga nos primeiros dias. Ir e vir todos os dias tem sido fácil. 1h30, de camioneta. As paragens são mesmo pertinho da escola, e de minha casa, super porreiro. O passe fica em conta, principalmente se depois tiver direito a bolsa de estudo. Alguns dias tenho que acordar às 06h00, mas até agora, tudo bem. O mais tarde que chego a casa, é lá para as 19h30, e são apenas 2 dias. Nos outros dias chego às 15h. O horário é bom.  

 

A primeira semana foi a brincar. Ia até Viana, só para dizer olá e adeus aos professores, literalmente. Mas foi divertido, foi a semana de conhecer a turma, integrei-me bem. Das primeiras impressões, as colegas de turma parecem simpáticas, outras nem tanto, é um facto. Mas não vou julgar ninguém. E, quando eu digo simpáticas, é porque a minha turma é só de raparigas. Ponto negativo...

Conheci logo raparigas com quem me identifiquei mais. Algumas delas são de Braga. Já lhes chamo as minhas bracarenses. Tentei ser o mais simpática possível. Ser divertida, e social. Tentei falar com todas. E até que fui bem sucedida. Já fiquei com contactos. Já fui até casa de umas colegas almoçar. Já me ofereceram teto. Já tive conversas interessantes. Nunca ando muito sozinha, apenas quando tenho que esperar pela camioneta. 

 

Todos os dias tenho uma unidade curricular diferente, ou seja, não enjoo. Tenho artes performativas, e artes visuais, parece que voltei ao básico. Estou a adorar as disciplinas. Ciências Físico Naturais, nem tanto, mas pronto... Os professores são simpáticos e dispostos a ajudar. A escola é calma, muito calma. No primeiro dia que lá entrei, não vi quase ninguém. E, quando se vê alguém, é só miúdas, miúdas... Rapazes?! Poucos, pouquinhos, raros...  Uma escola limpa, com boas condições, com pessoas atenciosas e também dispostas a ajudar.

 

A segunda semana, já foi mais a sério. Dei matéria. Agendei testes, trabalhos. Imprimi fotocópias, fichas... Tenho coisas a ler, e a fazer. Já me ri bastante com as minhas colegas. Já trocamos partes das nossa vidas, como se nos conhecêssemos há que tempos. Já trocamos impressões. Já nos ajudamos. Já fizemos grupos de trabalho. Já houveram aulas mais secantes. E outras de puro riso. A aula de desenho. Umas mesas todas XPTO. Quando se carrega na alavanca, com os pés, a mesa vira uma catapulta. Pois, o professor devia ter explicado isso, antes das mesas nos começarem a agredir... E aqueles desenhos lindos que nós fizemos, qualquer dia mostro-vos.

 

 

E, por fim, não fui para as praxes. Implicava, deitar tarde, e acordar cedo. Não dá. E eu confesso, as praxes, não têm nada a ver com aquilo que eu sou... 

 

A Desconhecida

44 comentários

Comentar post

Pág. 1/2