Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1SimplesDesconhecido

Sou mais uma pessoa que decidiu criar um blog, entre milhares, o que me leva a acreditar que provavelmente ninguém vai ter interesse em ver mais um... mas mesmo assim, decidi experimentar! ;)

08
Dez16

Desafio Alimentação

Olá, amigos desconhecidos! Fui nomeada para este desafio, pela Loulou! Muito obrigada por te teres lembrado de mim! Sem mais demoras, vamos lá a isto!

 

O que costumas comer no dia-a-dia?

Pequeno-almoço - Uma chávena de leite branquinho purinho, purinho, sem nada + uma fatia de pão de mistura com  manteiga becel pro-activ, ou quando quero ser mais "gulosa!", com mel e canela!  

Lanche manhã - Uma peça de fruta, pera, tangerina... ou 1 barra de aveia e banana, feita por mim!

Almoço - Ou Massa, ou arroz ou batatas, ou ovos, ou feijões, com peixe (salmão, perca, atum, bacalhau, peixe espada...) ou carne (frango, peru, coelho, bifes...)  isto normalmente acompanhado com legumes, ou uma salada! Normalmente a confeção é à base de cozidos, grelhados, assados, estufados... raramente são fritos! Água para beber. Uma peça de fruta como sobremesa! 

Lanche da tarde - Um iogurte magro da mimosa + mais uma fatia de pão de mistura com fiambre de peru e/ou uma fatia de queijo, ou queijinho a vaca que ri light. Ou então o iogurte com uma peça de fruta, ou com 4 bolachas maria. 

Jantar - Idêntico ao almoço!

Ceia - Normalmente não faço, mas se fizer, é um chá, com 4 bolachas maria, ou com palitos de pão da vaca que ri!

 

  • Tento variar, experimentar coisas novas, comer de tudo um pouco, acho que até não sou muito esquisita para comer!

 

  • Normalmente evito sempre os doces, os refrigerantes, os fritos, as gorduras saturadas, os produtos processados, os fast-food, os molhos (ketchup, maionese…), os salgadinhos, as batatas fritas de pacote, as refeições pré-confecionadas… nunca costumo ter nada disto cá por casa… evito mesmo ao máximo!!!

 

  • Refeições caseiras são as melhores, de vez em quando lá se vai buscar qualquer coisa, ou comer fora. E às vezes a mãe lá faz um cozido à portuguesa, uma feijoada…


Preferes doce ou salgado? 

Hummm sinceramente nem sei... acho que nem sou muito de doces, nem de salgados! De vez em quando lá como de um ou outro, valem os dois, quando quero sair um bocado da linha!



E quanto a dieta, preocupas-te com isso ou comes sem pensar no amanhã?

Nunca segui uma dieta, nem quero, não gosto de ouvir falar em dietas! Tenho uma amiga que está sempre em "dieta", e depois (ah é só uma vez, não faz mal!) até agora ainda não emagreceu… isso das dietas… tenho é cuidado com aquilo que como e tento sempre comer de forma saudável, e fazer boas escolhas, isso sim!

 

Qual é a tua comida e sobremesa favorita?

Opá isto é dificil... comida não tenho, gosto de muita coisa!  Sobremesa… hummm talvez um pastel de nata, com canela para cortar o doce! ou fruta, sabe sempre bem, doce natural, não há melhor!

 

O que odeias comer, mas comes porque precisas?

Agora a minha mãe decidiu colocar salsa em praticamente tudo!  Não odeio, mas não gosto lá muito, e lá como, que ela diz que faz bem ao sangue

 

Quanto pesas? Querias pesar mais ou menos? Estás satisfeita com o teu peso?

Peso 47/48 Kg. Sinto-me saudável com este peso, não tenho problemas, mas fui aconselhada pela média a engordar um bocadinho, se chegasse aos 50/52 kg, era bom, visto que meço 1,65 cm.

 

Qual a fruta favorita?

Gosto muito de banana, mas não sou esquisita… como muita fruta e adoro!

 

Comes ou gostas de verduras e legumes?

Como e gosto de verduras e legumes, confesso que quando era mais nova, não achava piada nenhuma, mas agora gosto mesmo, até de brócolos!

 

Quantas refeições fazes diariamente?

Entre 5 a 6 refeições, como podem ver lá em cima!

 

O que gostarias de comer, mas o teu consciente não permite?

Talvez chocolate, quando era mais nova comia tudo com chocolate, depois vieram as borbulhas… agora desabituei-me de o comer e até não sinto a falta dele! Mas às vezes até apetece um petit-gateau!

 

DONE!

 

P.S - Oh pessoal, a vossa mãe nunca vos ensinou a não falar com desconhecidos... ai ai ai, mas aqui a Desconhecida fica muito contente pelos seus 71 subscritores, nunca pensei que chegasse a tantos!  

 

Estou mesmo a divertir-me com isto de ter um blog! Obrigada, sem vocês não teria a mesma piada!  

 

A Desconhecida

28 comentários

Comentar post