Amigos!
(foto retirada da Internet)
Tenho amigos, sim, mas poucos. Poucos, mas bons. Diferentes grupos. O grupo de amigas do secundário, o grupo de amigas da universidade. E o grupo de amigos apenas. Somos os 5.
É com eles que gosto de marcar alguma coisa, e ir, simplesmente. Mas temos que ir todos, porque que se falta um já não somos os 5 das aventuras.
Temos falhado nas nossas aventuras. Três andam na universidade. Dois trabalham. Tornasse mais complicado, mas não impossível.
Sábado jantamos juntos, só falhou 1. Ouvimos o CD. O CD que o Pedro fez com tanto carinho, cheio das nossas músicas, para as nossas viagens de carro. Ainda não tínhamos tido oportunidade de o ouvir, sábado foi o dia.
O amigo que falhou, o nosso falsinho, arranjou uma namorada. Agora é vê-lo recusar todos os nossos convites.
Comento com o Pedro:
- Oh Pedro, agora já não tens o teu mano! Já nem há grito da gaivota. (Sim, eles têm um grito).
- Oh... Quando ele acabar com ela vais ver como ele volta outra vez... É sempre assim!
Infelizmente é. Sentimos-nos postos de parte. Até que tudo acaba, e ele volta a lembrar-se de nós... E já quer sair até de madrugada, para esquecer...
No sábado foi bom. Mas temos saudades de ir até um bar, uma discoteca. Dançar até ser dia. Cantar no carro para toda a gente ouvir. Fazer as nossas palhaçadas. Sermos os 5.
Sábado, o falsinho vai fazer o seu jantar de aniversário. Ótima oportunidade para reviver bons momentos, e irmos os 5.
Mas não. Dois vão estar fora, não podem ir. O falsinho esse vai se fundir com a namorada e formar um ser estranho. Resumindo, vou ser só eu, e a minha Sarita.
E mais uma vez, não vamos conseguir ser os 5 das aventuras. Enfim... Se calhar agora vamos passar a ser felices los 4. Ou nem isso...
Mas sábado, ai sábado vou dançar, quer dizer, vamos dançar, Sarita, vamos ser felizes as duas.
A Desconhecida