1SimplesDesconhecido

Set18

Das férias - Freixo de Espada à Cinta | Peso da Régua

Este verão estou mesmo com sorte. Sai outra vez de Braga. Dos dias 21 a 24 de Agosto, fui com os meus tios e primos para Freixo de Espada à Cinta.

No primeiro dia, saímos cedo, em direção a Bragança, paramos no Azibo, aproveitamos lá a manhã. No fim do almoço, retomamos a viagem, em direção a Freixo de Espada à Cinta, ficamos alojados na Praia da Congida.

Freixo de Espada à Cinta fica literalmente no meio do nada... Chegamos lá, ofereceram-nos gelados e uma piscina à nossa espera...

Aproveitamos a piscina, só de lá saímos às 20h00, a hora em que fechava. Fomos jantar e dar uma voltinha pela vila. Ainda houve tempo para fazer uns vídeos muito engraçados.

No dia seguinte, fomos andar de barco. E foi espetacular! Acordamos, tomamos um bom pequeno-almoço e fomos, o guia era 5 estrelas, muito engraçado, explicava tudo muito bem, enquanto que interagia connosco.

Voltamos à Congida na hora de almoço, almoçamos e de tarde fomos visitar museus, igrejas e o castelo. Foi uma tarde desgastante, pois andamos de um lado para o outro com grande calor, ainda assim, aproveitamos a piscina no final do dia, e começou a chover enquanto que nós nadávamos, toda a gente fugiu, eu e os primos continuamos lá, "ninguém nos tira daqui!".

Depois da piscina, jantamos por casa e fizemos mais uns vídeos, desta vez fizemos uma espécie de filme de terror, com músicas assustadoras e tudo... Cansaditos do dia preenchido, lá fomos dormir...

3º dia - Hora de arrumar, pois a nossa estadia em Freixo de Espada à Cinta tinha chegado ao fim, tomamos o pequeno-almoço e arrumamos tudo. Despedimos-nos da Praia da Congida, e do casal amável que nos tinha acolhido.

Entramos no carro e seguimos caminho, paramos num miradouro espetacular! Depois fomos ao museu Foz Côa!

Almoçamos em Pocinho, perto da estação de comboios, pois de tarde iríamos apanhar o comboio para Peso da Régua. Passamos a tarde numa praia pequenita. No final do dia, eu e os miúdos seguimos de comboio, enquanto que os tios foram de carro, e apanharam-nos à chegada ao Peso da Régua. Chegamos perto das 20h00,  instalamos-nos no hotel, ainda fomos à piscina dar um mergulho! Jantamos um peixinho grelhado e demos uma voltinha pela cidade.

No 4º e último dia de férias. De manhã demos um passeio pela cidade, compramos lembranças, no fim, lá tivemos nós que arrumar as malas, e dizer, até qualquer dia, Peso da Régua! Voltamos a Braga, apesar das férias serem boas, é sempre bom voltar a casa!

(todas as fotos da minha autoria)