Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1SimplesDesconhecido

14
Ago18

O 6º Acampamento dos Primos!

O ano passado, falei-vos aqui deste nosso acampamento. Podem rever. Ou ver, para quem ainda não viu.

Este ano, voltamos à carga, e já foi o 6º acampamento dos primos.

Realizado nos dias 20 e 21 de julho.

 

 Pormenor importante. Neste acampamento, os telemóveis foram todos confiscados! Logo, não há muitas fotos, pois eu costumo ser a fotógrafa, e tirar fotos com o meu telemóvel, ainda tentei levar máquina fotográfica, mas ela não quis colaborar...  Temos fotos, sim, mas poucas... Ficam as memórias.

IMG_20180721_001922.jpg

 

Este ano fomos menos primos. E menos adultos também. Poucos mas bons.

Chegamos e fomos diretamente para a piscina, aproveitar o sol!

IMG_20180807_191047.jpg

 

Depois do trabalho para o bronze, foi altura de montar as tendas, antes que escurecesse. Todos ajudaram. Depois das tendas montadas foi tempo de ver quem dormia com quem. É sempre um drama...

Os adultos começaram também a fazer o jantar, os miúdos puseram a mesa. Massa à bolonhesa, foi o prato escolhido. Vieram também as sobremesas, eles lá se deliciaram.

IMG_20180807_223019.png

 

A conversa estava boa. Entre os miúdos contavam-se histórias de esbardalhamentos, choramos de riso... Ligamos aos primos que não puderam vir, conversamos com eles, contamos piadas, mandamos beijinhos com saudades... Depois pusemos música, música atual, música antiga, música pimba... Deviam ver-nos dançar... "Quando quero ver aquele amor meu, pego no burrito e lá vou eu"... Temos vídeos. De rir até doer a barriga. No fim disto tudo, era meia noite... E o que é que eles se lembraram de fazer?! Ir à piscina, claro. Sabe sempre bem ir à piscina à meia noite. Foram, e depois acabaram a tomar banho todos juntos só com um chuveiro...Loucura total. 

20180807_194030-COLLAGE.jpg

 

Já todos cheirosos e lavadinhos, foi altura de sabermos ao certo quem dormiria onde. Os adolescentes dormiram todos juntos, mas atenção duas raparigas de um lado da tenda e dois rapazes do outro lado. Não há cá misturas, (para o banho sim, mas para dormir não). Eu e a Sara dormimos com os 2 mais pequenos, a Inês e o Gabriel. Os adultos, dormiram 2 casais em cada tenda.

 

 

E os marshmallows?? Não podiam faltar... Acendemos uma fogueira no centro do acampamento com bancos à volta, os pequenos lá ingeriram mais açúcar todos felizes da vida. No fim, decidiram contar histórias de terror, as horas já iam altas, 02h da manhã e eles continuavam com a pica toda. Os teenagers queriam fazer direta, dei-lhes na cabeça a dizer que era péssima ideia, pois no dia a seguir ia correr mal. Não aguentaram, e dormiram, ainda bem. A Inês adormeceu rapidamente, o Gabriel nem se fala, quando ouviu falar em histórias de terror, aterrou com a cabeça na almofada e só acordou no dia a seguir...

 

Pela manhã, acordamos todos praticamente à mesma hora. 09h00. Esfregamos os olhos e nem podíamos acreditar, o Gabriel e a Inês tinham sido "devorados" pelos mosquitos, a miúda com a cara e o lábio todo inchado, o miúdo com a mão e o braço... O drama, o horror, pedimos socorro, "tiaaaaaa, anda à nossa tenda, rápido!". Besuntou-os com fenistil, colocaram gelo e acalmou... Ainda deu para umas piadinhas:

 

Sara - Oh Inês, foste pôr botox durante a noite... O doutor não fez grande trabalho...

Eu - Coitadinha. Eu não me posso rir dela... (não aguentei, chorei de riso)

Sara -  não nos devíamos estar a rir... 

Eu - Imagina quando tivermos filhos, primeiro vamos nos rir, só depois é que vamos tratar deles... 

A Inês olhava para nós, do género, elas não batem bem, de certeza!

(Perdoa-me, pequena, mas tinhas um ar tão cómico com o lábio inchado!)

 

 Fomos ao pequeno almoço, houveram panquecas, torradas, leite com chocolate, leite com cereais, bolo... Enfim, um verdadeiro pequeno-almoço de hotel.

 

Depois da barriga bem recheada, fomos caminhar, outros foram de bicicleta, lá andamos nós todos no meio da rua a fazer barulho... Voltamos e fomos para a piscina. Só de lá saímos para o almoço. Arroz de pato, tão bom que estava...

IMG_20180807_225929.jpg

 

De tarde, estampamos t-shirts, cada um fez um desenho, coloriu e colocamos nas t-shirts. Não correu muito bem, por isso pusemos tinta nas mãos e bora lá a isso. Este foi o resultado.

IMG_20180807_224357.jpg

 

A inspiração continuou e fizemos uma música para o acampamento, que apresentamos aos adultos no jantar do último dia. Adoraram, bateram palmas. O churrasco até soube melhor. Vimos também os nossos vídeos dos acampamentos passados, que belas memórias... Os miúdos ainda tão pequeninos. No primeiro acampamento, o Gabriel era bebé e a Inês ainda não existia... Como o tempo passa... 

 

A Desconhecida

18 comentários

Comentar post