Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1SimplesDesconhecido

Sou mais uma pessoa que decidiu criar um blog, entre milhares, o que me leva a acreditar que provavelmente ninguém vai ter interesse em ver mais um... mas mesmo assim, decidi experimentar! ;)

09
Mai18

O nosso esforço recompensado

 

No 1° semestre da universidade, numa das unidades curriculares foi nos dado um trabalho sobre um autor, um autor mistério português, cada aluno escolhia um autor que gostasse, e depois a turma tinha que descobrir quem era... Os trabalhos seriam depois apresentados no 2° semestre.

 

Comecei a fazer o trabalho sobre Sophia de Mello Breyner. O trabalho consistia numa apresentação para a turma. E num relatório escrito. Despachei logo tudo. A minha apresentação estava marcada para dia 18 de Março. Tudo prontinho. Com muito tempo de antecedência. 

 

Numa das apresentações duma colega de turma... o DRAMA, o HORROR... Ela tinha escolhido a mesma autora que eu... E até a mesma obra, "A fada Oriana"...

 

Primeiros pensamentos:

Não pode ser... Porquê?!?!

Vou deixar o trabalho assim. Não é exatamente igual... 

Pensa, pensa, pensa... 

Não, não posso deixar assim... É igual!

Vou mudar de autora, tem que ser, tenho duas semanas, mas eu consigo. Claro que consigo.

Pensa, pensa, pensa... 

 

A nova autora, Alice Vieira, lembrei-me da Alice, a da Joana. Só poderia sair coisa boa daqui. Fiz um trabalho novo. Mudei tudo. Descobri um livro delicioso, "Rosa, minha irmã Rosa". 

 

Entretanto a data da apresentação mudou, porque a prof faltou no dia em que eu ia apresentar... Tudo bem...

 

Apresentei o meu trabalho no dia 3 de maio. Nos anos da Leonor, uma das minhas miúdas... E tirei 17. A professora gostou imenso da minha apresentação. Eu agradeci. E fiquei o resto do dia com um sorrisinho parvo. Um sorriso de vitória. 

 

É bom ver o nosso esforço recompensado!

 

A Desconhecida 

34 comentários

Comentar post

Pág. 1/2