Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

1SimplesDesconhecido

Sou mais uma pessoa que decidiu criar um blog, entre milhares, o que me leva a acreditar que provavelmente ninguém vai ter interesse em ver mais um... mas mesmo assim, decidi experimentar! ;)

21
Dez17

Recordem...

Estes posts...

Aquela pessoa!!

Reflexão

É hoje

 

Saí da associação da qual fazia parte no inicio deste ano, em janeiro. Digo-vos, foi o melhor que fiz por mim, e pela minha sanidade mental.

 

Não deixei de lá ir, aparecia nas festas e diversas atividades que realizavam... Ia sempre que podia, até porque estavam lá os meus amigos, a Daniela, a Sara e o Hélio. Ajudava-os se precisassem de mim, em coisas simples...

 

Eles iam contando o que se passava. Aquela pessoa não parava, não parava de ser má, cruel, fria, uma cobra... Eu saí, o Pedro saiu, o Sílvio saiu, e tudo por culpa dela...Ficaram apenas eles, (a Dani, a Sara, o Hélio, e a tal pessoa...), a tomar conta de uma associação.

 

Houve alturas em que os meus amigos pensaram desistir e deixa-la lá sozinha... (Acho que sinceramente era o que ela queria, ficar com o dinheiro, e mandar naquilo tudo... Ela própria o disse...).

 

Muitas vezes, passei horas a falar com eles, ouvi-os desabafar... Muitas vezes ouvi da boca da minha Sara. "Vou desistir, em setembro eu saio, não aguento mais..."

 

Mas se um saísse, os outros sairiam também. Aguentaram. Foram ignorando a tal pessoa, foram dizendo-lhe verdades, muitas verdades, e foram também reais com ela... Isto pela altura de Maio...

 

Foram passando os meses, mais atividades e eventos da associação... No Verão, chega-me a novidade, "Aquela pessoa vai sair..." E saiu. Finalmente. Não sem antes fazer umas cenas no facebook... Enfim...

 

Ficaram apenas os meus 3 amigos a comandar a associação. Entretanto conseguiram uns elementos mais novitos, e eu assisti a tudo com um grande sorriso...

 

No Verão, o Hélio tentava convencer-me, "Oh anda lá, promete-me que vais pensar na possibilidade de voltar". Todos eles queriam que voltasse, que iria ser uma chapada de luva branca para com a outra pessoa.

 

Não fui. Ajudo-os sempre que posso, ajudei-os no verão, e continuo a ajudar, ainda sou secretária da assembleia. Talvez um dia volte, para já estou bem assim, até porque a Universidade também despende muito tempo.

 

Eles têm-se aguentado muito bem. E eu ando por lá no meio deles. Ensino os mais novos. Tiro fotos. Convivo com as pessoas que lá vão... Fazem eventos fenomenais, como o Mega Jantar de Natal, e a Mega Festa de Natal. Fazem obras no edifício. E eu fico tão orgulhosa deles, e tão contente por os poder ajudar...

 

E adivinhem quem é que não gosta de os ver ter sucesso?! Pois é... Fica para morrer ao ver aquilo que eles conseguem fazer sem ela. E, infelizmente, ela ainda é tesoureira da associação, e tem deixado os meus amigos em situações muito más...

 

O objetivo deles agora, é fazer com que ela deixe por completo de fazer parte da associação. Precisam apenas de alguém. De uma boa pessoa. E eu só espero que consigam, a sério que sim.

 

Já chega de a aturar... A nossa atenção, (minha e dos meus amigos), já não tem. Já há algum tempo. Fartamos-nos completamente, não a convidamos para as nossas coisas. Dizemos olá,  adeus, e basta.

 

 

A Desconhecida

14 comentários

Comentar post